Veraneio
Laranjal tem 30% dos pontos analisados próprios para banho
Três dos dez locais monitorados estão liberados para os banhistas; na penúltima avaliação eram apenas dois
Três pontos do Laranjal estão próprios para banho e sete continuam impróprios, conforme o levantamento mais atual feito pelo Sanep, referente a amostras coletadas nos dias 13 e 22 de novembro, e 4, 14 e 19 de dezembro.
Estão liberados ao banho os pontos 6 (balneário Santo Antônio em frente ao restaurante Santo Antônio), 8 (Balneário dos Prazeres, Iemanjá) e 9 (Ecocamping). Houve uma melhora desde o último monitoramento, quando apenas dois pontos estavam liberados.
Sem condições de uso pelos banhistas encontram-se as demais áreas monitoradas: no Valverde (Trapiche e em frente ao restaurante Aki), no Santo Antônio (em frente à rua Bagé, à avenida Rio Grande do Sul e ao Hotel Praia do Laranjal), no Pontal da Barra e na Colônia Z-3.
Os cálculos realizados para a verificação da balneabilidade são realizados de acordo com a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O parâmetro analisado para verificar a balneabilidade dos dez pontos avaliados no Laranjal foi a Escherichia coli/100 ml.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário